|RESENHA|Star Wars - Estrelas perdidas
- Canto da Mamone
- 16 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Faz um tempão que eu não venho fazer uma resenha de algum livro, na verdade faz um tempão que eu não venho aqui para escrever.
Nessa época de quarentena eu resolvi focar em todos os livros acumulados aqui em casa e voltei a ler Star Wars - um livro que eu ganhei do meu avô de aniversário ano passado. Eu tinha gostado do livro mas aconteceu tanta coisa que eu não tive mais vontade de ler. Esse e outros livros, admito.
MAS, resolvi me jogar de cabeça nele de novo porque sabia que tinha um certo potencial. E de fato, ele tem.
Estrelas Perdidas é um spin-off dos filmes de verdade, ou seja, uma história paralela a tudo aquilo que acontecia/acontece nos filmes de Star Wars. Então pra mim foi fácil entrar na história sem me sentir tão por fora do que estava acontecendo.
SNOPSE: "Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos? Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império - como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor - de um jeito absolutamente original e envolvente. O Livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força! Um livro indispensável para todos os fãs de Star Wars - e para todos os apreciadores de uma boa história."
OPINIÃO: O livro me deixou interessada do início ao fim. Ele vai te introduzindo à história com sutileza, e da melhor forma possível: com romance. Vamos conhecendo e nos apegando à relação do Thane com a Ciena, de uma forma que nos apaixonamos pelos dois personagens. Então vem as reviravoltas e vamos conhecendo também, eles como indivíduos, seus pontos fracos, e suas histórias por caminhos separados que eles decidem seguir.
Particularmente, eu já tive a prova duas vezes de que talvez eu goste bastante de histórias que se passem no espaço. Mas mesmo assim, não sou fã de Star Wars, e me conectei com esse livro do jeito exato que eu precisava. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos da vida! Só não dei cinco estras porque o final não foi exatamente como eu esperava. Mas isso não tira nem um pouco o mérito do livro, na verdade, tudo acabou sendo perfeito. Teve um começo, meio e fim - que nos induz à uma continuação, talvez.
Espero ler mais livros incríveis. Agora que estou começando a gostar da ideia de e-books, vou ter uma infinidade deles para ler nessa quarentena!
Comments