top of page

RESENHA - After 3

  • Foto do escritor: Canto da Mamone
    Canto da Mamone
  • 8 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Olá pessoas! Hoje eu vim aqui falar sobre essa série de livros que têm me prendido durante um ano (já!).

After 1 eu li em Janeiro, inclusive tem uma resenha dele no Canto da Mamone da época, e o After 2 também. Qualquer coisa deixo os links dos posts aqui, mas não se preocupem que quando eu terminar a série pretendo colocar um resumão de todos os livros num post só em forma de "comemoração".

Bom, agora vocês ficam sabendo da minha opinião do livro 3!



ree


SINOPSE: "Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin - com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy - seria o único capaz de fazê-la se esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá? "


OPNIÃO: Admito que não estava tão ansiosa assim para pegar o terceiro livro, o segundo achei desgastante em certo ponto. Chega uma hora em que realmente se torna aquela rotina de fanfic, onde não existe um "plot" específico e sim sempre aquele mesmo ciclo vicioso entre o Hardin e a Tessa.

Só que, totalmente diferente do que eu achava, o terceiro livro me surpreendeu demais. Desde o ponto onde eu senti que o livro passa mais aquele "amadurecimento" de fanfic para livro. Ele não se prende a apenas assuntos que já cansamos de ver no segundo livro, mas sim é muito legal poder ver os obstáculos maiores que o casal tem que enfrentar.

O legal, foi ver também o crescimento do empoderamento da Tessa. Muita gente odeia After achando que se trata de um relacionamento abusivo etc, e tudo bem que o Hardin é bem grosso no começo, mas ter os pontos de vista dos dois faz com que vejamos uma coisa escondida nele. E acabamos por apenas mergulhar tanto na história quanto no amor desses dois. Mergulhamos também no que tem dentro dele e acabamos nos "apaixonando" por esse personagem.

Acho que é tudo retratado de forma real. Anna Todd simplesmente mostra a realidade de um relacionamento tão intenso e que muda completamente a sua vida.

Tem brigas, ciúmes, diferenças, mas no fim das contas tudo que importa é aquilo que tá aqui dentro. O que você tem certeza de sentir, isso basta pra saber que é o amor de uma vida, independente de paradigmas colocados na nossa cabeça pra nos impedir de simplesmente sermos felizes.

Terminei o livro dando 5/5 estrelas e ainda por cima favoritando!


Então é isso, espero que tenham gostado! Logo mais volto com playlists, TBR, e bate-papo. Tchau pessoas <3

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page