top of page

Resenha: Instrumentos Mortais - Cidade Dos Ossos

  • Foto do escritor: Canto da Mamone
    Canto da Mamone
  • 8 de jul. de 2019
  • 3 min de leitura

Olá pessoas! Hoje eu vim aqui fazer uma resenha(totalmente atrasada) desse livro que me custou quatro meses de leitura, haha.

Sem brincadeira, fiquei uns bons quatro meses lendo ele. Vocês vão entender melhor assim que eu expressar minha opinião ao longo desse post.


ree


SINOPSE: "O primeiro volume da série best-seller Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare Depois ser apresentada ao Mundo de Sombras e a Jace ― um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer ―, Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar ― e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações."


OPINIÃO: Como eu disse antes, demorei uns longos quatro meses pra terminar esse livro. Apesar de um primeiro momento eu ter curtido bastante o estilo de escrita e todo o universo que a escritora cria, depois de um certo ponto passa a ser um pouco lento, sabe?

Teve certos pontos que eu meio que me desligava ~um pouco~ da leitura por achar arrastada. Mas, o universo, os personagens, e a história, são escritos de uma forma muito cativante - por mais lenta que a leitura se torne em alguns momentos.

Achei muitas referências de Harry Potter e adorei como a autora conseguiu colocá-las sem copiar, sem me fazer ter aquela sensação incômoda de já ter lido aquilo antes em alguma outra obra. Por sinal, me deu aquela conhecida saudade o "trio de ouro".

Consegui me afeiçoar muito pelos personagens (principalmente pelo Jace, haha). Cassandra Clare conseguiu construir uma peculiaridade específica para cada um criado e achei isso muito bom! Até mesmo personagens odiáveis conseguiram ter uma certo tipo de carisma.

E sobre o filme: Era o meu favorito até ler o livro, haha. Estragou completamente a magia, poxa. O filme, depois de ler o livro, se tornou muito ruim. Adoro a Lilly Collins, mas não gostei a forma como ela interpretou a Clary, e prefiro muito mais o Jace do livro, apesar de esse "casal", até no filme, os dois atores terem muita química.

Sim, achei bem arrastado, mas apesar disso foi um livro muito bom de ser lido. Gostei bastante da experiência, sem falar que no final eu estava até com dó de terminar, acabei me afeiçoando com a história.

Terminei o livro dando cinco estrelas no Skoob, mas muito feliz por ter completado uma das metas literárias pra esse ano. Afinal, esse livro estava na minha estante já iria fazer um ano e meio.


Então é isso, espero que tenham gostado! Não demoro muto até postar a TBR e algumas outras resenhas, haha. Tchau pessoas :)

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page