top of page

GUIA DOS FILMES #1 - Moulin' Rouge!

  • Foto do escritor: Canto da Mamone
    Canto da Mamone
  • 30 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Para começar, devo dizer que estou muito emocionada de finalmente trazer esse "quadro" para o blog. Uma coisa que eu sempre amei, foram filmes, se você entrar na minha conta do Instagram, eu sigo milhares de perfis de filmes, com frases e tal.

E minha vontade de contar detalhadamente dos que mais me marcam é muito grande(por isso que faço as listas de filmes que eu gosto), mas ultimamente eu tenho me perguntado, "Por que eu não faço um post de fato, do jeitinho que eu quero?". Eis a resposta: zona de conforto. Mas, esses dias se foram, e agora pretendo trazer muitos posts assim a partir de agora.



ree

Informações básicas do filme:

"O idealista e inocente poeta Christian se vê seduzido pelo fantástico e obscuro submundo de uma boate parisiense, a Moulin' Rouge. Neste glamoroso refúgio do sexo, drogas e farra, ele acaba se apaixonando por Satin, a estrela da casa."

Data de lançamento: 24 de agosto de 2001 (Brasil)

Direção: Baz Luhrmann

Prêmios: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Atriz em Comédia ou Musical, MAIS

Figurino: Catherine Martin, Angus Strathie


Minha humilde resenha:


A primeira coisa, eu acredito, que chame a atenção é o roteiro relativamente simples. Ou seja, a base para essa história é algo bem simples, onde foi possível construir um cenário maravilhoso.

É uma coisa misturada com a realidade e com o fantástico, porque é fácil perceber uma pontada na nossa cabeça do tipo: "querendo ou não, você pode tentar com pouco, e acabar vivendo algo grandioso".

Esse é o primeiro "background" que eu acho sutil mas real nesse filme tão místico. Christian foi para Paris para ser um escritor, queria escrever sobre amor, mas nunca havia se apaixonado, queria ser reconhecido por algo que nem mesmo ele conhecia. Então o que ele fez? Se jogou de cabeça na peça do seu vizinho (só vendo pra entender).

Apesar de haver essa realidade aumentada, também tem essa verdade. E é assim durante o filme todo.

O segundo background do filme, que nem é tanto assim, é o amor em si. É retratado de uma forma tão inocente pelo personagem, que você vê a pureza desse sentimento. Contrastando, obviamente, com o cenário libertino do Moulin' Rouge.

As músicas cantadas são encaixadas perfeitamente às cenas e ao que os personagens estão vivendo, e faz você se apaixonar ainda mais pelo filme. Se você gosta de Elton John, U2, Beatles, David Bowie. Esse filme é definitivamente para você.

O estilo psicodélico se encaixa perfeitamente com toda a estética do Moulin' Rouge, e essa junção estonteante de cores e músicas, faz com que você queira ver de novo e de novo só para poder processar.

E com a junção de tudo isso é visto a história sendo construída e finalmente, no seu grand finale, temos algo simples, mas selado como um ótimo "últimos momentos". Eu me emociono toda vez que vejo, choro que nem uma criança, haha.


Assista Moulin' Rouge se tiver uma oportunidade, é um filme para ser apreciado e fazer você se apaixonar.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
RESENHA Estilhaça-me

Seguinte, eu finalmente li Estilhaça-me, um livro que estava na minha lista de leitura desde quando eu me conheci o "BookTube" pela...

 
 
 

Comments


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page