top of page

Social Cues - Opinião sobe o novo álbum de Cage The Elephant!

  • Foto do escritor: Canto da Mamone
    Canto da Mamone
  • 26 de abr. de 2019
  • 3 min de leitura

Olá pessoas! Hoje eu vim aqui fazer uma reação ao álbum novo do Cage The Elephant, Social Cues.

Essa é a primeira vez que eu faço uma crítica assim em relação à música, então peço para que tenham paciência com meu ser por estar no comecinho dessa "jornada".

Bom, o álbum foi lançado dia 19 desse mês (então pode se dizer que estou atrasada nessa crítica, mas tudo bem). Só parei pra escutar ele inteiro ontem, dia 25 de Abril, haha.

Social Cues tem 13 músicas completas e uns 45min de duração.


Eu amo Cage The Elephant e sou viciada em quase tudo que eles lançam. Admito que achava que a banda era meio que desconhecida já que não acompanhei nenhum lançamento, vamos dizer assim, "em tempo real". Mas pude ver que lá fora (Estados Unidos, Europa, etc) eles fazem sucesso da mesma forma - e ouso dizer, que até mais que Arctic Monkeys e The Neighbourhood.

Bom, aqui no Brasil a música mais conhecida deles é Cigarette Daydreams, que foi a primeira música que escutei e uma das minhas favoritas!

Indo para o álbum em si, eu amei o design. Quando eles lançaram Ready To Let Go, fiquei meio chocada/impactada com o visual do vídeo-clipe (abaixo), e acabei tentando imaginar o que eles estavam programando para o sentido [visual] do álbum novo.











Tanto no sentido musical como desse de design, achei Social Cues muito na vibe dos anos 80. Começa com Broken Boy, que já te dá um golpe de adrenalina e faz você querer dançar do jeito mais doido possível.

Depois Social Cues, que é muito Cage The Elephant, no sentido psicodélico da música. E isso tem no álbum todo, mas é uma música que mostra muito que a essência deles ainda está lá (Ready To Let Go também mostra isso).

Temos Black Madona (que é simplesmente viciante), o refrão é muito bom e fica na cabeça. Essa foi uma que eu gostei de cara, uma das minhas favoritas, devo dizer.

O álbum se segue por esse estilo dance, e diferente do que eu achei, não fica cansativo. Muito pelo contrário, não achei nenhuma música que eu não tenha gostado.

As únicas que não foram muito com meu estilo foram Night Running e House Of Glass. Não sei o porquê, mas não "me encontrei" muito dessas duas.

Love Is The Olny Way e Goodbye estão lá pra mostrar que eles sabem fazer aquela música fria e gostosinha de ouvir. São calmas e tocam lá no fundo da alma, sabe? O álbum inteiro tem aquele toque inglês que eu tanto gosto (apesar de Cage The Elephant ser uma banda americana), mas essas duas músicas passam aquele clima frio inglês que chegam até a lembrar - de leve - Radiohead.

The War Is Over, é outra música muito boa. A letra é completamente sensacional! Sério, vejam a letra dessa música (principalmente o refrão) enquanto ouvem ela. Eu fiquei arrepiada.

O resto do álbum segue nessa mesma vibe dessas que eu falei acima, mas claro, com sua individualidade.


Achei Social Cues completamente vintage, e fiquei lembrando muito, em algumas músicas, do filme Sing Street, que fala de uma banda criada nos anos 80 cheio de referências à Duran Durean e outras bandas da época. O filme é de 2016, mas se passa nos anos 80. É um filme simplesmente incrível e eu nunca me canso de ver, digo que esse álbum vai muito nessa levada.

Tem várias referências ao estilo dos anos 80, mas consegue ser ele mesmo sem se misturar com outros álbuns.

O que eu senti muito é que ele é bem pessoal. Sei que todos são, de certa forma. Mas pelas letras e por tudo envolvendo ele, achei muito pessoal e real.

Ouvi-lo direto não vai fazer você amá-lo (talvez sim, mas comigo nunca aconetece isso). Sugiro que ouça umas aleatórias e vai vendo quais são as que mais te deixam impressionado(a). Eu acabei amando o álbum por inteiro, mas essas músicas que eu constei aqui foram as que mais me "marcaram".


Você já ouviu Social Cues? Qual foi sua opinião?




Então é isso, espero que tenham gostado! Logo venho com mais "críticas" de filmes, séries e músicas. Tchau pessoas <3


Comments


  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • Branco Ícone Google+

Faça parte da nossa lista de emails

bottom of page